jump to navigation

Apresentação… Outubro 16, 2009

Posted by europaempontopequeno in 1.
trackback

Olá caros leitores,

        Passando à frente as apresentações já feitas («Quem somos nós?»). Iremos apresentar este nosso pequeno, mas humilde espaço.

       Aqui divulgaremos todos os pormenores e mais alguns do nosso actual projecto: «Europa em Ponto Pequeno». Todas as reuniões, aulas e actividades realizadas ao longo do mesmo.

       Sendo este o nosso primeiro “post” achamos importante apresentarmo-nos não só, enquanto grupo de Área de Projecto, constituído por cinco elementos, todos alunos da Escola Secundária do Castêlo da Maia, inseridos no Curso de Ciências Sócioeconomicas, na turma 12º E, como também e, acima de tudo, enquanto pessoas:

  

Alba Araújo Almeida

       “O nosso elemento mais… tímido e mais conhecido por ORÉGON (especialmente, pelo grupo)!

       Apesar de ser muito tímida fala pelos cotovelos e, não vê mais nada, além da sua cadela “Lua” e, do sonho de se formar na Universidade do Minho (é uma autêntica paranóica!). Pratica bodycombat e o que mais gosta de fazer é dormir! Uma das suas particularidades, além da sua personalidade vincada e consistente, é a sua origem venezuelana sendo o que mais gosta no seu país a gastronomia típica e as belas paisagens paradisíacas.”

       Frase predilecta: «Olha… Tchau!»

 

Ana Luísa Silva

       “O nosso elemento mais… fashion e mais conhecido por TEMPERO (carinhosamente apelidado pelo grupo)!

       Ela é bonita, simpática e muito atraente (um três em um, perfeito no grupo)! É uma viciada em compras e em tudo que se relaciona com moda, sendo assim, o elemento mais “supérfluo” do grupo. Adora economia e o seu sonho é entrar na Faculdade de Economia do Porto entrando, deste modo, em inúmeras “depressões” por médias, testes, notas e afins… Além do mais, tem a mania que fala à lisboeta e passa a vida a tentar corrigir a nossa bela pronúncia nortenha.”

       Frase predilecta: «O queeeee…?»

Ana Patrícia Lourenço

       “O nosso elemento mais… novo e mais conhecido por ALFACE (é assim mesmo apelidada)!

       Este ano integrou-se na nossa escola vinda da Escola Secundária da Maia (e pelos vistos, está a adorar!). Adora verde (daí o nome “Alface”), a disciplina de filosofia, e estudar português passando a maioria do seu tempo a estudar na biblioteca da escola (até irrita!).

       Já praticou imensos desportos como: ballet, natação, ginástica artística e acrobática, voleibol… (pouca coisa) e ainda danças latinas! Uma rapariga muito atlética, sem dúvida! O seu maior sonho é ser professora de Ensino Básico, tendo muito carinho por crianças!”

       Frase predilecta: «Não gosteeeeeiiiii…»

Mónica Sofia Simões

       “O nosso elemento mais… hiperactivo e infantil do grupo, sendo conhecido entre nós e, por razões óbvias, pelo belo do TOMATE!

       Tal como a Alba este elemento é, do mesmo modo, estrangeiro sendo de origem sul-africana. É uma viciada em cães sendo a sua leitura restrita a livros caninos! Além do mais, o seu maior sonho é abrir um hotel canino, considerando que os cães, os melhores amigos do Homem, devem ser tratados como tal, com dignidade e respeito. Possui uma amostra de cão com, aproximadamente, cinco milímetros que assusta, por incrível que pareça, qualquer um! O ser mais importante para ela é a sua companheira de longa data (12 anos), Bonny, a sua cadela predilecta. Tirando estes pequenos, mas grandes pormenores, a rapariga até tem a sua graça…

       Um dos seus sonhos, já concretizados, foi no 16º aniversário ter feito skydiving, considerando esta experiência totalmente indescritível! Mas, anseia outros como entrar na Universidade Católica Portuguesa do Porto na área de Gestão.”

       Frase predilecta: «A vida está difícil…»

Susana Pereira Gomes

       “O nosso elemento mais… perfeccionista do grupo e mais conhecido por LOIRA (sabe-se lá porquê…) e, por PEPINO,  entre os elementos do grupo.

       Ela é teimosa, paranóica, paranóica, paranóica e paranóica! Adora ir ao Algarve sendo esta a sua segunda casa, o seu segundo lar. É viciada nos estudos, sendo muito concentrada nos seus objectivos (paranóica!). Irá concretizar, sem dúvida alguma, um dos seus maiores sonhos: entrar na Faculdade de Economia do Porto na área de Economia.

       Admirámo-la como é: muito trabalhadora e competente. Ocupando até um lugar muito importante na escola como representante dos alunos no Conselho Pedagógico (muito bem representado, sim, sim, claro…).”

       Frase predilecta: «Tem que ser…»

 

       Em suma, esperamos conseguir alcançar o nosso objectivo, tornando o nosso pequeno grande projecto naquilo que idealizámos como um sucesso.

                Cumprimentos,

O grupo: “Europa em Ponto Pequeno”

 

Participem!

Anúncios

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: