jump to navigation

“Obrigado!” Novembro 20, 2009

Posted by europaempontopequeno in 1.
trackback

Olá caros leitores,

   Hoje aqui nos encontrámos, mais uma vez, para vos contar todos os pormenores e mais alguns da trabalhosa semana que esta representou para nós. Uma semana muito, muito, muito mas, mesmo, muito longa… Uma semana que implicou um enorme esforço, empenho e dedicação por parte de todos os elementos deste grupo.

   Deste modo e, tendo em consideração, o nosso planeamento semanal, na última terça-feira, dia 17 de Novembro de 2009, demos iniciação ao árduo trabalho que tínhamos pela frente. Logo, nos apressámos a dirigir à apresentação marcada com a última turma de 9º ano, a turma do 9ºD, onde nos apresentámos, à semelhança das restantes.

   Temos, novamente, a destacar o enorme colaboração por parte dos alunos que se manteram sempre atentos e interessados e, à enorme adesão ao nosso projecto através do nosso único Cartão de Sócio!

   Neste seguimento, também demos iniciação nesta semana à colocação de vários cartazes em distintos espaços da escola para publicitarmos o nosso Clube Europeu e as nossas iniciativas com todo este ainda exíguo projecto.

   E, sim… Temos conseguido! Todo este árduo trabalho, toda esta dedicação e empenho por este projecto tem valido a pena. E, passo a passo, estamos a conseguir atingir todos os nossos propósitos. E, sim… O nosso trabalho está mesmo a dar que falar!

   Todavia, nem tudo correu como esperámos durante esta semana. Apesar de tentarmos manter o nosso planeamento semanal foram surgindo alguns imprevistos.

   Desta forma, na passada quarta-feira, dia 18 de Novembro de 2009, tivemos que vir para a escola durante a parte da tarde já que o Professor Mário Lopes, professor coordenador do Clube de Cidadania, onde o nosso Clube Europeu está inserido, precisava de se reunir connosco urgentemente para a finalização do Plano Anual de Actividades de 2009/2010 para o Clube de Cidadania.

   Assim, nesta reunião, estiveram presentes alguns dos representantes dos programas inseridos no Clube de Cidadania: a Professora Gorete Porto (coordenadora do Projecto: DECOJovem) e o Professor Mário Lopes (coordenador do Clube de Cidadania e do programa “Comenius”).

   Uma reunião essencial para nós, onde pudemos fazer um exercício de reflexão sobre o planeamento das nossas actividades e, também, para a integração da melhor forma de todos os projectos envolventes ao Clube de Cidadania, um importante veículo na nossa escola, na medida em que desenvolve e aprofunda valores, atitudes e práticas que permitem harmonizar relações de integração, bem-estar e sucesso.

   E, após uma exaustiva reunião, demos continuidade ao desenvolvimento do anteprojecto. O tão famoso anteprojecto! A razão de todas as nossas dores de cabeça!

   Mas, apesar de tudo, apesar do trabalho que tivemos em terminar este anteprojecto, consideramos esta acção bastante proveitosa e importante para a realização do nosso projecto: “Europa em Ponto Pequeno”.

   Qualquer projecto para se tornar numa realidade, naquilo que ambicionámos e idealizámos necessita de uma importante base de reflexão da nossa parte, muita organização, planeamento e toda uma infinidade de condições necessárias para atingirmos um determinado fim.

   De qualquer forma, ontem, quinta-feira, dia 19 de Novembro de 2009, este anteprojecto da nossa tão ansiada acção, foi terminado com a confiança e a convicção de que fizemos um bom trabalho e cumprimos com o nosso objectivo!

   Ainda relativamente a esta semana, sexta-feira, hoje, dia 20 de Novembro de 2009, foi um dia bastante “cinzento” para nós… Estivemos ainda a dar os retoques finais no nosso anteprojecto, a tratar da publicitação do Clube Europeu, a remodelar uma secção no nosso blogue (secção: “Cantinho das Curiosidades”) e, a planear mais uma semana de muito trabalho.

   Bem, como viram uma semana, de facto, exaustiva e trabalhosa… Uma semana que exigiu uma enorme dinâmica e cooperação entre todos os elementos deste grupo. Um grupo que surgiu de uma importante amizade e, acima de tudo, de uma grande química, que nunca, independente da ocasião, se vai desmoronar! Assim, e apesar de todos os percalços que existiram em cada passo que dávamos, conseguimos atingir os nossos “últimos” objectivos, os nossos tão primados objectivos, mantendo-nos sempre unidas e fieis àquilo que sempre acreditámos e que sempre idealizámos por tanto tempo!

   Claramente… “Europa em Ponto Pequeno”, um projecto dinâmico, empreendedor, criativo, único, objectivo, orientador, interactivo e actual!

   Para finalizar, um sincero agradecimento a todos os que nos têm apoiado! Sem todos vocês este projecto, certamente, não seria possível! Numa palavra: “Obrigado!”.

Abraços,

O grupo: Europa em Ponto Pequeno”

Anúncios

Comentários»

1. Ana Monteiro (alfacee) - Novembro 22, 2009

Somos realmente um grupo onde prima a união no trabalho, na luta pelos objectivos e acima de tudo onde tudo é banhado por um enorme carinho entre todas, e isso NINGUÉM CONSEGUE SUBSTITUIR, TRAVAR OU ACABAR PORQUE A NOSSA QUIMICA É INIGUALAVEL *.*
Por fim, o futuro é incerto, mas sabemos que neste presente bem ou mal, cada um com a sua opiniao, temos sem duvida atingido os nossos objectivos mantendo nos leais a esta mesma união, e portanto devemo nos sentir concretizadas!


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: